segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Quimeras Humanas

          Quimera, na mitologia grega, era um monstro que tinha cabeça e corpo de leão, cauda de serpente e ainda outras duas cabeças, de dragão e de bode. Enfim, era um animal um tanto diferente. (para maiores informações sobre mitologia, pesquisar no wikipedia). Quando falamos em genética, quimeras humanas são as pessoas que, diferente da maioria, possuem dois códigos genéticos.
          É um tanto estranho de imaginar pessoas com dois códigos genéticos. Casos são raros, porém são raros por não haver estudos mais amplos e a maioria dos casos são descobertos por acidente. Podemos ser Quimeras Humanas e não saber disso...
         O motivo pelo qual isso ocorre é que há a formação de dois zigotos que misteriosamente se unem. Dois embriões com códigos genéticos se juntam perfeitamente. É o oposto que na formação de gêmeos univitelinos xipófagos (siameses): enquanto a quimera se origina de dois zigotos distintos, os xipófagos se originam de um só.
         Na prática, ter dois códigos genéticos não altera em nada na sua vida. A menos que você resolva cometer crimes. Vai ter o dobro de chance de não te encontraem.
Abraç galera!


Nenhum comentário:

Postar um comentário